Três pessoas são presas preventivamente por roubo após perseguição no trânsito

De acordo com a Polícia Civil de Blumenau, o grupo agrediu um motorista e até o porteiro de um clube, além de levar pertences da vítima. Os investigados negam o crime.

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, prendeu preventivamente duas mulheres e um homem (filho de uma delas) nesta quarta-feira (3/05/23) pelo crime de roubo. No dia 17 de março, após uma breve discussão no trânsito, o trio que estava em dois automóveis, dois em um Chevrolet Cobalt e outro em um Fiat Argo, passou a perseguir o outro carro envolvido, um Hyundai Santa Fé.

Na tentativa de pará-lo, o motorista do Argo colidiu diversas vezes na traseira do Santa Fé, que conseguiu chegar até o Clube Tabajara, na Rua Alwin Schrader, no bairro Ribeirão Fresco, onde a vítima é sócia. Mas o homem saiu do Argo e passou a agredir o outro motorista, e segundo a Polícia Civil, roubou a carteira contendo documentos, cartões de crédito e dinheiro, além da chave do carro. O porteiro do clube também acabou sendo agredido pelas duas mulheres.

No dia 31 de março, a mãe e o filho, já tinham sido presos em flagrante por envolvimento em uma situação semelhante. A vítima nesse caso foi obrigada a pagar R$ 1.000,00 (mil reais) pelos danos supostamente causados no veículo deles.

Além da ordem de prisão preventiva, o Juízo também determinou a apreensão do automóvel Chevrolet Cobalt. O outro veículo, o Fiat Argo, era locado. Em depoimento, os investigados confirmaram a discussão no trânsito, mas negaram terem roubado valores ou pertences da vítima.