Na tarde desta terça-feira (16/10/19), o grupo NSC enviou um comunicado informando que a partir de 26 de outubro, a produção diária de conteúdo será direcionada para o portal NSC Total. As edições impressas do Diário Catarinense (DC), A Notícia (AN) e Jornal de Santa Catarina (Santa) passarão a ser semanais, e não mais diárias como nas últimas décadas.
Já as publicações de fim de semana serão reformuladas para o formato revista. Já o veículo Hora de Santa Catarina se torna exclusivamente online. Os veículos sentem a força das tecnologias digitais, que impactaram o hábito no consumo de informações, com prioridade para as notícias no meio digital.
No período da manhã os jornalistas do Santa, Nathan Neumann, Adriano Lins e Talita Catie receberam a informação de que não faziam mais parte do grupo. Por enquanto ainda ficaram dois repórteres e mais um editor responsável, além do fotógrafo Patrick Rodrigues.
A distribuição de conteúdo será reforçada na plataforma digital NSC Total.“Estamos ampliando nosso conteúdo online para ir onde grande parte do nosso público já está, com informação mais ágil e acessível. Porém, avaliamos que existe espaço para o impresso, com um produto sofisticado e com conteúdo aprofundado, como o que estamos preparando para os finais de semana”, afirma o presidente da NSC Comunicação, Mário Neves.
Segundo a NSC, as edições impressas terão formato mais atraente, com capa em papel couché e páginas internas com impressão a quente. A edição de fim de semana dos três jornais mantém suas características regionais, com reportagens locais e articulistas específicos. DC Revista, AN Revista e Santa Revista terão reportagens especiais, matérias em parceria com o New York Times, conteúdo de cultura e comportamento e muita opinião.
Para marcar essa nova fase, foi lançada a promoção Sorte Total, que vai premiar os assinantes que acessarem os conteúdos na plataforma NSC Total. Diariamente, o assinante que acessar matérias editoriais publicadas na plataforma recebe um número da sorte, que participa de sorteios de prêmios.
Para os assinantes, a NSC vai oferecer um pacote de novos serviços agregados, que serão apresentados a partir do dia 21. O movimento na unidade jornais está sendo planejado há três anos, com ações que prepararam a empresa para o processo de transformação digital, com treinamentos constantes e estímulo constante à construção do novo. “Precisamos encarar de frente o desafio de transformar a NSC para que ela continue crescendo de forma consistente e seja ainda mais relevante para a sociedade catarinense”, explica Neves.
Sobre a NSC Comunicação
A NSC Comunicação é formada pela emissora de televisão NSC TV – afiliada da Rede Globo –, pela plataforma digital NSC Total, jornais Diário Catarinense, A Notícia, Jornal de Santa Catarina e Hora de Santa Catarina e pelas rádios CBN Diário, Atlântida, Itapema e Rádio Globo Joinville.