terça-feira, 30 novembro 2021
InícioAcidenteTragédia: 38 mortos e 11 feridos até agora

Tragédia: 38 mortos e 11 feridos até agora

Foto: Carlos Júnior

Os dados são da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que estão no local onde um ônibus da empresa de turismo Costa & Mar, caiu de uma ribanceira de aproximadamente 400 m. Segundo dados preliminares, o motorista teria se perdido na acentuada curva que existe no local. Haviam aproximadamente 50 passageiros no veículo, entre crianças e adultos.

A tragédia que tirou a vida de 38 pessoas (até agora) e feriu 11, aconteceu por volta das 17h deste sábado (14), no km 89 da SC-418, em Campo Alegre, na Serra Dona Francisca, região de Joinville.

Pelo menos 15 viaturas e ambulâncias estão trabalhando no local, com muita dificuldade neste momento, por causa da escuridão. As equipes usam um gerador para auxiliar no resgate. Até escurecer, elas receberam o apoio de dois helicópteros.

acidente_onibus_Campo-Alegre_14-3-15_02
Foto: Carlos Júnior

Os hospitais de Joinville, Jaraguá do Sul e Curitiba/PR estão recebendo as vítimas. Duas crianças, com cerca de 3 e 6 anos, foram resgatadas. Dos seis feridos encaminhados aos hospitais, quatro estão em estado grave. Muitas das vítimas resgatadas com vida logo depois do acidente, estavam desacordadas.

Além da escuridão, as equipes sofrem com falta de sinal de rádio e celular na região. O trecho da rodovia onde aconteceu o acidente está bloqueado nos dois sentidos e só está liberado para veículos de resgate. A dificuldade de acesso ao local do acidente, deve estender o resgate até a madrugada de domingo.

acidente_onibus_Campo-Alegre_14-3-15_03

acidente_onibus_Campo-Alegre_14-3-15_05

acidente_onibus_Campo-Alegre_14-3-15_04

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS