Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Trabalhos nas pontes do centro de Blumenau seguiram neste domingo (20/09).

 

 

 

 

Fotos: Soni Robinson Witte

Quem passou no Centro de Blumenau neste domingo (20/09/20) viu os operários trabalhando nas duas novas pontes que estão sendo construídas paralelas à outras. Uma delas fica ao lado da Desembargador Pedro Silva, sobre a foz do ribeirão Garcia, e próximo do Mausoléu. A intenção é otimizar o trânsito de quem vem no início da Rua 15 de Novembro e irá seguir pela Avenida Beira Rio.

A nova ponte terá 12,80m de largura, considerando que 8,40m são de pista e 4,40m para passeio compartilhado com ciclista. O prazo para execução da obra que teve a ordem de serviço assinada no dia 8 de junho é de dez meses.

O investimento da Prefeitura de Blumenau é de R$ 3,3 milhões, recurso viabilizado por meio de uma emenda parlamentar do Orçamento Geral da União (OGU), do então senador da República, Dalírio Beber. A ponte foi batizada com o nome do comerciante Ruy Eduardo Willecke, em lei sancionada pelo prefeito no dia 16 de março de 2020.

Na semana passada o nosso colaborador Soni Robinson Witte, gravou um vídeo mostrando o transporte das cinco vigas de 90 toneladas cada e com 38 metros de comprimento, que estavam depositadas em um terreno próximo da Havan de Gaspar, às margens da rodovia Jorge Lacerda.

 

 

 

Já na frente do Castelinho da Havan, acontece a construção da ponte paralela à da Adolfo Konder pela mesma empresa da obra anterior. O investimento será de R$ 7,9 milhões, valor viabilizado com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) com previsão de ser entregue no primeiro trimestre de 2021.

A expectativa é que a obra otimize o fluxo de trânsito entre os bairros Centro e Ponta Aguda, junto com a revitalização da República Argentina. A prefeitura acredita que a mobilidade urbana da região terá um avanço significativo contemplando todos os modais, incluindo pedestres e ciclistas.

Por outro lado há quem critique as duas soluções achando que não irão ajudar muito. O fato é que qualquer opção será alvo de críticas, muitas delas com forte teor político.

 

Ponte ao lado da Desembargador Pedro Silva, no entorno do Mausoléu

 

 

 

Ponte ao lado da Adolfo Konder

 

 

Grupo Telegram
Grupo WhatsApp

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top