Trabalhadores do transporte público vão parar nesta sexta-feira (28)

Terminal da Fonte
Terminal da Fonte

 

O Sindetranscol realizou assembleia nesta quarta-feira (26/4/17) no auditório do Siticom, para decidir se motoristas e cobradores iriam aderir na paralisação geral promovida por várias Centrais Sindicais do Brasil. A decisão foi unânime pelo SIM, em adesão ao movimento nacional de paralisação contra as reformas previdenciária, trabalhista e a lei da terceirização.

Se você depende do transporte coletivo para estudar ou trabalhar, é melhor pensar em um Plano B. As atividades estarão paralisadas desde à zero hora até às 24h.

NOVA PARALISAÇÃO DIA 2 DE MAIO

Além das pautas nacionais, a paralisação desta sexta também será de aviso ao prefeito Napoleão Bernardes e aos vereadores que aprovaram a alteração na lei nº 6.395/2003, regulamentando a exigência de cobradores em algumas linhas, abrindo a porteira para o corte da função no transporte coletivo da cidade.

Caso não haja manifestação contrária do prefeito revendo a posição, a categoria entrará em greve por tempo indeterminando a partir da zero hora da próxima terça-feira, dia 2 de maio.