PRF recupera 16 vacas da raça Blonde d’aquitaine furtadas de fazenda no Oeste de SC

 

Dados e fotos: PRF/SC

No início da tarde desta quarta-feira (26/4/17), policiais rodoviários federais recuperaram 16 vacas da raça Blonde d’aquitaine, que foram furtados durante a madrugada em uma fazenda de Guarujá do Sul, no oeste do Estado. Os animais que tem alto valor comercial, estavam sendo transportados com outras cinco cabeças de gado em uma carreta Volvo com placas de Pinhalzinho  (SC).

A apreensão aconteceu na BR-163, em Guaraciaba e o fazendeiro foi à Unidade Operacional da PRF, reconhecendo o gado como sendo de sua propriedade. Segundo o condutor de 48 anos, a carga seria entregue em um frigorífico de Taió (SC). As informações do furto e do possível veículo envolvido foram passadas pela Polícia Militar.

O Técnicos da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de SC (CIDASC), também estiveram no local. Apesar de a carga possuir uma GTA (Guia de Trânsito Animal) válida, os técnicos encontraram sinais de troca recente de brinco nos animais, sugerindo uma tentativa de enganar a fiscalização. O motorista e a carga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Guaraciaba, que também fica no Oeste,  para os devidos esclarecimentos.