sábado, 27 novembro 2021
InícioGeralTornado no Oeste do Estado causa grandes prejuízos em Xanxerê

Tornado no Oeste do Estado causa grandes prejuízos em Xanxerê

Xanxere_20-4-15_02

Fotos: Rádio Atual FM 103.5 | Divulgação

Um temporal que durou cerca de três minutos, foi o suficiente para fazer um estrago grande no Oeste Catarinense, por volta das 15h10mi nesta segunda-feira (20).  O vento com mais 84km/h, destelhou casas, derrubou árvores e provocou deslizamentos junto com a chuva forte. A defesa civil de Santa Catarina classificou o vento como tornado.

Xanxere_20-4-15_03

Cerca de 500 imóveis foram atingidos e duas mortes haviam sido registradas em Xanxerê pelo Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar da cidade.  Há suspeitas de que ainda hajam pessoas debaixo dos escombros. O Hospital Regional São Paulo está recrutando voluntários, para ajudar no atendimento de feridos que não param de chegar.

Xanxere_20-4-15_01

Duas torres de transmissão de energia elétrica, uma de 9 mil volts e outra de 138 mil volts, não resistiram à força do vento e caíram, deixando sem luz cerca de 200 mil unidades consumidoras. Concórdia, Chapecó e São Miguel do Oeste foram as cidades mais afetadas.

Xanxere_20-4-15_04

A falta de energia elétrica acaba sendo um complicador a mais para o atendimento às vítimas. Para ajudar no trabalho de restabelecimento de luz, foram deslocados técnicos de outras regionais. Mas eles dependem das condições de acesso às torres e da visibilidade na área.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS