sexta-feira, 30 julho 2021
InícioSaúdeCoronavírusTodas as regiões de SC estão em situação gravíssima para transmissão da...

Todas as regiões de SC estão em situação gravíssima para transmissão da Covid-19

A atualização do Mapa de Risco é feita todo sábado e uma das possibilidades dessa piora foi o feriado prolongado.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou neste sábado (12/06/21), a Matriz de Risco Potencial para a transmissão da Covid-19 que piorou em todos os aspectos avaliados.  Atualmente, todas as 16 regiões de Santa Catarina estão em nível gravíssimo.

As três regiões que há uma semana estavam no grave, voltaram para o patamar pior do mapa. É o caso da Nordeste, Médio Vale do Itajaí e da Grande Florianópolis, esta última que vinha se mantendo no patamar grave (cor laranja) há semanas.

Uma das maiores preocupações continua sendo a capacidade de atenção, que avalia a taxa de ocupação de UTIs no Estado. Todas as regiões de saúde foram avaliadas com risco máximo (nota 4).

“Além disso, houve aumento considerável no índice de transmissibilidade em todo o estado, possivelmente fruto do feriado prolongado”, afirma Bianca Vieira, diretora de Tecnologia da Informação e Governança Eletrônica da SES. Todas as 16 regiões apresentaram maior nível de variação do número de casos de Covid-19, classificando-as com a cor vermelha.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS