quarta-feira, 20 outubro 2021
InícioClimaTermômetro marca 38,1°C em Blumenau às 15h desta terça-feira (9)

Termômetro marca 38,1°C em Blumenau às 15h desta terça-feira (9)

Bairro Progresso | Foto: Daniele Bertoldi
Bairro Progresso | Foto: Daniele Bertoldi

 

A combinação entre temperaturas altas de verão e umidade, fazem a sensação térmica passar dos 45ºC em Blumenau. O pico foi por volta das 15h, onde o termômetro no Parque Ramiro Ruediger atingiu os 38,1°C. Quem não estava se refrescando no ar condicionado, piscina, rio ou em algum parque aquático, suou e sofreu com o abafamento.

temperatura-Blumenau_09-02-16

 

Uma massa de ar seco que passa pelo Vale do Itajaí, combinada com a alta umidade do ar, faz a temperatura subir exponencialmente.  O temporal que caiu na cidade por volta das 15h40min até aliviou um pouco, tanto que a temperatura baixou para 25,6°C às 17h, segundo o AlertaBlu.  A condição é típica do verão, quando esquenta demais durante o dia e temos pancadas de chuva no fim da tarde e à noite.

 

Foto de Juliana Ribeiro mostra o céu no bairro do Salto às 15h38min
Foto de Juliana Ribeiro mostra o céu no bairro do Salto às 15h38min

 

O Epagri-Ciram também preveu a chegada de uma frente fria no Estado, o que altera as condições do clima. Para quarta-feira (10) a temperatura máxima em Blumenau está prevista para 29°C, cerca de 9°C menor do que a máxima para esta terça-feira.

O temporal causou poucos estragos na cidade, como por exemplo essa árvore que foi arrancada na Rua Amazonas altura da Rua Gertrud Metzger, no bairro Garcia. No Progresso também foram registrados fortes ventos, mas por enquanto nenhum problema maior.

 

ceu-temporal_Garcia-arvore_09-02-16_03
Foto: Izabela Duque

 

ceu-temporal_Garcia-arvore_09-02-16_01
O vento forte fez a árvore ser cortada perto da raiz. O terreno fica localizado na Rua Amazonas, altura da Rua Gertrud Metzger | Foto: Izabela Duque

 

ceu-temporal_Garcia-arvore_09-02-16_02
Foto: Izabela Duque

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS