segunda-feira, 18 outubro 2021
InícioEconomiaPrograma Entra21 - Blusoft está com inscrições abertas

Programa Entra21 – Blusoft está com inscrições abertas

Entra-21_Blusoft_logoTexto: Diorgnes Saldanha Lima | via PMB

Os interessados em participar do Entra21 já podem se inscrever. Para participar, é necessário ter entre 16 e 29 anos de idade e morar em Blumenau ou nas cidades vizinhas. Além disso, é preciso ter concluído ou estar cursando o ensino médio. O treinamento é gratuito e os participantes também recebem o material didático e o auxílio transporte. São até 400 horas de treinamento totalmente gratuitas em diversas áreas da área de TI. O programa é desenvolvido pelo Blusoft e financiado pela Prefeitura de Blumenau, Governo de Estado e empresas da região do Vale do Itajaí.

A pré-inscrição deve ser feita através do site do programa, clicando aqui. Como novidade, neste ano o programa está incentivando a entrada de jovens com conhecimento nas línguas francesa e inglesa e estrangeiros como os haitianos. Além das linguagens tradicionais, este ano será oferecido a opção pela formação Apple-Filemaker.

O programa tem vagas disponíveis para cursos na área de Programação e Desenvolvimento de Sistemas, como JAVA, C#.NET, PHP, Android e DELPHI. Ainda são oferecidas especializações nas áreas de Suporte-Helpdesk, Usuário Avançado, Design Gráfico e Produção Áudio-Visual. O período de duração é de 5 meses. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3323-3598, ou pelo e-mail blusoft@entra21.com.br.

Sobre o Entra21

O Entra21 foi criado em 2006 para formação e reposição de mão-de-obra para o setor de informática do Vale do Itajaí, representado pelo Blusoft – Polo de Tecnologia da Informação e Comunicação da Região de Blumenau. Desde sua criação, o programa já formou mais de 2000 alunos e o índice de empregabilidade dos formandos ultrapassa 80%. O programa é destinado a jovens que estejam frequentando ou tenham concluído o ensino médio, residentes em Blumenau ou cidades vizinhas. O programa também reserva vagas para pessoas com deficiência.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS