Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Temperatura de 14,1°C e baixa umidade do ar marcam essa terça-feira (26/05) em Blumenau

 

 

 

 

A temperatura mínima registrada nesta terça-feira (26/05/20) em Blumenau foi de 14,4°C às 7h, segundo dados do AlertaBlu. E a previsão é a temperatura continuar amena, tanto que a máxima prevista para esta tarde é de 22°C.

É o resultado da atuação de uma massa de ar frio e seco que está sobre Santa Catarina deixando o tempo firme, com muito sol e poucas nuvens. Por volta das 11h50, o Rio Itajaí-Açu estava com 20 cm e a umidade relativa do ar em 33,6%.

A baixa umidade pode deixar a pele, olhos, nariz e gargantas secos, além de problemas respiratórios. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a ideal compreende a faixa entre 50 e 80%.

– Ingerir bastante líquido;
– Espalhar panos ou baldes com água em ambientes da casa, principalmente no quarto, ao dormir, ou utilizar umidificadores de ar;
– Lavar nariz e olhos com soro fisiológico algumas vezes ao dia;
– Trocar comidas com muito sal ou condimentos por alimentos mais saudáveis;
– Usar creme hidratante na pele e creme sem enxágue em cabelos não-oleosos;
– Manter a casa higienizada, arejada e ensolarada;
– Jamais provocar queimadas.
– Evitar: exercícios físicos entre as 10 da manhã e 5 da tarde, grandes aglomerações (independente da Covid-19), carpetes ou cortinas que acumulem poeiras, roupas e cobertores de lã ou com pelos e a exposição prolongada à ambientes com ar condicionado.

 

Confira como fica o tempo nos próximos dias:

Quarta-feira (27)

A massa de ar frio e seco que atua sobre SC favorece a presença do sol com poucas nuvens em Blumenau. Sensação de frio no amanhecer, com mínima de até 9°C e e máxima não passando de 23°C. Vento fraco de oeste/sudoeste.

 

Quinta-feira (28)

Tempo firme, com predomínio do sol e presença de poucas nuvens devido à atuação de uma massa de ar frio e seco sobre SC. Sensação de frio no amanhecer quando a mínima varia entre 8°C e 10°C e a máxima à tarde varia entre 22°C e 24°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/nordeste.

 

Sexta-feira e sábado (29 e 30)

A massa de ar frio e seco que atua sobre Santa Catarina mantém o tempo firme tanto em Blumenau. O sol predomina em meio a presença e variação de nuvens.

As temperaturas permanecem baixas ao amanhecer com mínimas entre 9°C e e 13°C no sábado. Durante as tardes, as temperaturas gradativamente se elevam com máxima oscilando entre 24°C e 26°C na sexta-feira e entre 26°C e 28°C no sábado.

 

Com informações do AlertaBlu

Tags ,

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top