sábado, 27 novembro 2021
InícioClimaTemperatura chegou a 37,9°C nesta terça (23/11) em Blumenau

Temperatura chegou a 37,9°C nesta terça (23/11) em Blumenau

Há previsão de temporais isolados e trovoada para hoje.

Quem estava direto no sol nesta tarde de terça-feira (23/11/21) sofreu a temperatura com a alta. Nesse caso incluo várias categorias profissionais como trabalhadores nas obras, motoboys, entre tantos outros.

A temperatura e sensação térmica chegou a 37,9°C às 13h45, de acordo com a estação meteorológica instalada no Parque Ramiro Ruediger. Esse aquecimento é muito comum com a chegada de uma frente fria, como prevista para hoje.

Esse calor foi previsto pelo AlertaBlu. Há condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas e não se descarta o risco para temporais isolados. Vento fraco de oeste/noroeste passando a leste/sudeste.

Frente fria e ciclone mudam o tempo em SC nos próximos dias

Segundo o Epagri/Ciram, o tempo muda nos próximos dias em Santa Catarina (SC). O sol que predominou, no início da semana, ficará escondido entre as nuvens e a chuva chega ao estado principalmente entre a tarde de quinta e manhã de sexta-feira (25 e 26). Veja nos mapas das Figuras 1 e 2 a chuva prevista para esses dias.

Na quinta-feira (25/11), os maiores volumes ocorrem no Oeste. Na sexta (26/11), a chuva se desloca para a parte leste do estado e, no decorrer do dia, o tempo já começa a melhorar em todas as regiões catarinenses, garantido mais um final de semana com sol em SC.

A chuva prevista (Figuras 1 e 2) está associada a uma frente fria acompanhada de um ciclone (sistema de baixa pressão), que pode ser observado no Uruguai no dia 25/11 (Figura 3). No dia 26/11, esse sistema desloca-se para a costa do Rio Grande do Sul (Figura 4), favorecendo mar mais agitado no litoral de SC.

Acompanhe os ciclones no Sul do Brasil no link Previsão Ciclones. As informações do Epagri/Ciram são da meteorologista Laura Rodrigues.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS