domingo, 5 dezembro 2021
InícioSaúdeCoronavírusTeleatendimento médico e inteligência artificial serão aliados no combate ao Covid-19 em...

Teleatendimento médico e inteligência artificial serão aliados no combate ao Covid-19 em Blumenau

 

 

 

Foto: Freepik

 

Uma parceria entre a prefeitura e um grupo de empresas, na maioria do setor de tecnologia de Blumenau, está possibilitando a implementação de nova ferramenta no combate ao Coronavírus (Covid-19). O serviço, que atende por meio do WhatsApp (47) 99935-3561, funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e conta com apoio de Inteligência Artificial.

Desta forma, quem busca atendimento por meio da ferramenta passará por uma triagem, realizada por um robô dotado de Inteligência Artificial (IA). A IA é treinada diariamente, de acordo com as novas descobertas relacionadas aos tratamentos e sintomas do coronavírus, para que, por meio de perguntas simples, seja capaz de encaminhar para a consulta médica somente os casos suspeitos. Estes, então, serão atendidos por um médico, por chamada de vídeo, chat ou chamada de áudio.

Quem entrar em contato fora do horário de expediente dos médicos e for classificado na triagem para passar à etapa seguinte, receberá informações sobre os postos de atendimento presenciais e seus horários de atendimento.
A plataforma foi construída seguindo todos os padrões estabelecidos pela portaria 467/2020 do Ministério da Saúde, que dispõe sobre as ações em telemedicina durante a pandemia, e atendendo a todos os preceitos éticos, autonomia, bem como segurança e proteção das informações dadas pelos usuários.

O chat de teleatendimento médico que passa a ser disponibilizado para a população vem integrar outras ações que já estão sendo realizadas, como o Alô Saúde Blumenau.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS