sábado, 17 abril 2021
Início Uncategorized Táxi, a melhor condução para a Oktoberfest

Táxi, a melhor condução para a Oktoberfest

“Este é o nosso melhor ano”. Com esta frase, o taxista Jorge Rodrigues define o que está sendo esta Oktoberfest para ele e para os taxistas que estão trabalhando na festa. Ele atua na área há mais de 40 anos, quando ainda nem tinha taxímetro. Disse que a festa está mais organizada e que até mesmo a fiscalização do Seterb, que está bastante rigorosa, melhorou muito. São mais de 150 táxis enfileirados num corredor em frente à Vila Germânica, para conforto dos oktoberfesteiros. O serviço integra a ação da Vila Segura.

Outro taxista satisfeito é Jorge Dunke, há 13 anos no ramo. Ele disse que o movimento está muito bom e que os passageiros saem contentes tanto da Oktoberfest quanto dos desfiles. “Trabalhando na festa conquistamos um rendimento extra, que ajuda muito no orçamento da família. Um final de ano bem mais tranquilo”, disse.

Com a Lei Seca as pessoas estão optando por táxis, para o “ir” e “vir” da Oktoberfest. Os taxistas estão trabalhando com preço tabelado para hotéis – com preços que variam de R$ 12 a R$ 44 reais, dependendo da distância, ou então, o preço determinado pelo taxímetro.

O gerente de Transportes Especiais do Seterb, Jadir Maes, fiscaliza in loco, para verificar se o serviço está andando bem. São 12 fiscais em vários pontos da Vila Germânica, para que sejam cumpridas todas as regras determinadas pelo Seterb, em comum acordo com a Coopertáxi. Na próxima segunda-feira, dia 14, haverá uma reunião de avaliação da semana, para ver o que é possível melhorar ainda mais, para os últimos dias da festa. O encontro será às 11h, no Seterb.

Todos os taxistas que atendem na Vila Germânica têm carteira de condutor e alvará de estacionamento. São táxis vistoriados desde a documentação até o estado de conservação do veículo. E agora estão todos plotados, devidamente identificados com a marca “Táxi Blumenau” e a bandeira do município. Para dar conta da clientela da Oktoberfest, na madrugada são feitas filas duplas, para que o embarque em frente à Vila Germânica seja mais rápido.

 Fonte: PMB | Texto de Marilí Martendal

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS