terça-feira, 13 abril 2021
Início Sem categoria Guarda de trânsito registra 38 acidentes no final de semana

Guarda de trânsito registra 38 acidentes no final de semana

O setor de plantão da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) registrou 38 acidentes das 5h da manhã de sexta-feira, dia 11, às 5h da manhã desta segunda-feira, dia 14, no perímetro urbano de Blumenau. Destes acidentes, 14 pessoas ficaram feridas, dois veículos foram apreendidos e cinco motoristas foram encaminhados à Central de Polícia. Além disso, sete exames de etilometria foram realizados com motoristas envolvidos nos acidentes, sendo que em quatro deles foi constatado a presença de álcool no organismo. Um condutor negou fazer o teste do bafômetro.

Um acidente na manhã de sábado, dia 12, na rua Sete de Setembro, levou à morte um homem de 28 anos. O pedestre foi atingido por um ônibus, no corredor de ônibus, próximo ao nº 1.031, por volta das 8h40. O rapaz foi levado ao Hospital Santa Isabel com ferimentos graves e faleceu em torno das 11h50. O motorista do ônibus, 36 anos, nada sofreu. Ele foi submetido ao exame de etilometria, porém, o teste apresentou resultado negativo.

A GMT também promoveu quatro blitze neste final de semana. Duas foram realizadas na sexta-feira, dia 11, sendo uma na rua Engenheiro Udo Deeke, das 13h às 19h, e outra na rua João Pessoa, das 20h30 às 3h da manhã de sábado. Durante as ações foram abordados 375 veículos gerando emissão de 76 multas, retenção de 13 licenciamentos (CRLVs) e 11 CNHs, bem como a remoção de 24 veículos ao pátio do Seterb. Nove motoristas foram submetidos ao teste de bafômetro e cinco tiveram resultado positivo no exame.

As outras blitze ocorreram no sábado, dia 12. As operações foram executadas na rua Silvano Cândido da Silva, das 16h30 às 19h30, e na rua Engenheiro Udo Deeke, das 20h30 às 2h da manhã de domingo, dia 13. Nestas blitze, cerca de 190 veículos foram abordados resultando em 33 notificações, retenção de quatro licenciamentos (CRLVs) e uma CNH, e na apreensão de 11 veículos. Além disso, um motorista realizou o exame de etilometria e o teste comprovou a presença de álcool no organismo.

Fonte: PMB | Texto de Juliana Damian Silva

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS