Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Somente os ônibus interestaduais estão liberados para transitar em Santa Catarina

 

 

 

Foto (arquivo): Ricardo Wolffenbüttel [Secom]

No domingo (2/08/20) terminou o prazo de validade do decreto estadual que proibia o transporte de passageiros interestadual. Com isso, a partir desta segunda-feira (3), os ônibus de outros estados estão liberados para transitar em Santa Catarina.

Mas na sexta-feira (31/07), o Governo do Estado incluiu a proibição por sete dias, a partir de hoje, do transporte municipal e intermunicipal. Então por enquanto tudo continua na mesma e os passageiros terão que aguardar, enquanto as empresas de ônibus amargam mais prejuízos.

Sabemos que tudo é para nosso bem e Santa Catarina está em um dos piores momentos da crise de pandemia. Isso significa que a taxa de transmissão de novos casos e os óbitos estão em alta.

O documento ampliou as medidas de isolamento social, continua impedindo a concentração e a permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo, como parques, praças e praias, também ficam suspensas até sexta (7).

As restrições valem especial para 12 regiões de saúde, que englobam 209 municípios catarinenses. Eles representam 83,5% da população catarinense e a maioria estão classificadas como nível gravíssimo, como o Médio Vale do Itajaí. Três delas estão em situação grave: Laguna, Serra e Alto Vale do Rio do Peixe. Já o Extremo Oeste está em situação de alto risco potencial.

 

Grupo Telegram
Grupo WhatsApp

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top