sábado, 27 novembro 2021
InícioEconomiaSomellier dá dicas para presentear os pais com o tipo de chope...

Somellier dá dicas para presentear os pais com o tipo de chope que combina com o estilo de cada um

cervejaGASPAR (SC) – Quem nunca perdeu horas e horas pensando em uma ideia de presente que fosse surpreender no Dia dos Pais? Por falta de tempo ou até mesmo de criatividade, acabamos optando pela velha dupla: cueca e meia. Exceto os homens que não gostam de bebidas alcoólicas, todo brasileiro é apreciador de uma cerveja gelada. Por que não presentear com um, ou vários chopes artesanais? Para facilitar a vida e garantir um almoço de domingo mais saboroso e divertido, a equipe da Das Bier selecionou alguns estilos de pais e os tipos de cervejas que combinam com cada um. Confira!

Caseiro – Dedicado à família, esse pai adora ver todos reunidos no almoço de domingo. Não gosta muito de sair de seu ninho e provavelmente é o pai que vai ligar e pedir o chope em casa. Prefere uma cerveja mais tradicional, ou seja, uma Pilsen. O chope de baixa fermentação e de corpo leve possui notas de malte lúpulos florais. Com um amargor leve, tem um sabor refrescante.

Descolado – Está sempre rodeado de amigos e geralmente é o centro das atenções durante os eventos. Adora todo tipo de cerveja e se adapta tanto a Weizen, quanto a Stark Bier. O chope Weizen tem alta fermentação, amargor agradável e além de refrescante, possui aroma e sabor pronunciado de banana, cravo e pão. Já o Stark Bier é um chope de alta fermentação, com boa presença de malte e toffe. Com notas adocicadas provenientes da rapadura, o Stark tem um amargor acentuado, porém sem ser persistente.

Gourmet – Adora cozinhar e faz isso muito bem. Geralmente é ele quem domina a cozinha e está sempre inventando uma receita nova. Por experimentar vários temperos e sabores, pode se apaixonar pelo Braunes Ale. Chope de alta fermentação de corpo médio, característico do estilo, com notas de malte tostados e chocolate. Tem amargor equilibrado.

Intelectual – Está sempre muito bem informado sobre todos os assuntos. Adora ler, assistir filmes, e ouvir uma boa música. Pode até parecer que prefere vinho, mas seu paladar apurado combina perfeitamente com o Chope Pale Ale. Esta opção possui alta fermentação, com aromas e sabores frutados, além de notas herbáceas, provenientes do lúpulo. Seu amargor é acentuado e levemente persistente.

Texto: Slain Franco

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS