terça-feira, 18 janeiro 2022
InícioClimaSol com poucas nuvens, por causa da massa de ar seca e...

Sol com poucas nuvens, por causa da massa de ar seca e fria, que mantém as temperaturas baixas

Foto: Marcos Fernandes

 

Para quem gosta do frio, os próximos dias serão perfeitos. Época de pinhão, da tangerina, tainha, e também de mais uma massa de ar frio e seca que mexe com o clima em Santa Catarina. Nesta quinta-feira (14/06/18), presença do sol com poucas nuvens, devido a massa de ar seco e frio.

Neste momento (9h43min), a temperatura em Blumenau é de 12,5°C; com previsão de não passar dos 23°C . A mínima foi registrada pelo Alerta Blu às 7h, quando fez 10°C. O rio Itajaí está com 1,23 m e a umidade relativa do ar em 56,7%. Os ventos que sopram de sudoeste favorecem sensação de frio por alguns instantes.

Santa Catarina – Sol com algumas nuvens e aumento da nebulosidade no decorrer do dia, em todas as regiões, principalmente no norte do Estado. Temperatura baixa em todas as regiões, com máximas inferiores a 20°C. Vento sudoeste a sudeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral Sul. Uma massa de ar frio de origem polar com centro entre o norte da Argentina e oeste da região sul do Brasil. Corrente de jato superior no sul do Brasil favorece a nebulosidade.

 

Sexta-feira (15)

Blumenau – Aumento da nebulosidade durante a sexta-feira em virtude da influência de perturbações em níveis médios e baixos da atmosfera. À noite, não se descarta a ocorrência de chuvisco fraco e isolado. A temperatura mínima oscila entre 10 e 12°C e máxima entre 16 e 18°C com ventos fracos a moderados de noroeste passando a sudeste.

Santa Catarina – Muitas nuvens a encoberto na Grande Florianópolis e norte de SC, com chuva fraca no Planalto Norte e Litoral Norte, no decorrer do dia. No oeste e sul do Estado, muitas nuvens com aberturas de sol. A temperatura permanece baixa, com condição de geada na madrugada e amanhecer, nas áreas altas do Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul. Vento fraco vindo do sul. O centro da massa de ar frio avança para o sul do Brasil em direção ao oceano. Corrente de jato superior no sul do Brasil favorece a nebulosidade.

 

Sábado (16)

Blumenau – Céu encoberto com poucas aberturas de sol no sábado ainda por conta das perturbações em níveis médios da atmosfera. A condição para chuva fraca à noite persiste e a temperatura não varia muito ao longo do dia, com mínima entre 11 e 13°C e máxima entre 15 e 17ºC.

Santa Catarina – Muitas nuvens a encoberto na Grande Florianópolis e norte, com chuva fraca no Planalto Norte e Litoral Norte, principalmente no período noturno e amanhecer. No oeste e sul do Estado, sol com algumas nuvens. A temperatura permanece baixa. Condição de geada na madrugada e amanhecer, nas áreas altas do Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul. Vento sul a sudeste, fraco.

 

Domingo e segunda-feira (17 e 18)

Blumenau – Chuva fraca nas primeiras horas da madrugada de domingo por conta das perturbações em níveis médios da atmosfera. No decorrer do dia, a condição para chuva diminui, no entanto a nebulosidade persiste. Na segunda-feira céu encoberto com aberturas de sol à tarde. As temperaturas mínimas variam entre 11 e 13°C e máximas entre 16 e 18°C no domingo e entre 20 e 22°C na segunda-feira.

Santa Catarina – Sol com muitas nuvens na Grande Florianópolis e norte do Estado. No Planalto Norte e Litoral Norte, tempo mais fechado com chuva fraca no período noturno. No oeste e sul do Estado, sol com algumas nuvens. Temperatura em elevação. Vento nordeste no interior e de sudeste a leste no litoral, fraco a moderado.

 

Tendência para SC, entre 19 a 28 de junho de 2018

Na maior parte do período, tempo seco e sem chuva em Santa Catarina, com temperaturas mais elevadas. Em torno do dia 24, uma frente fria desloca-se pelo Sul do Brasil, provocando chuva principalmente no sul do Estado. Não há indicativo de volumes elevados.

 

Fontes: Alerta Blu e Epagri-Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS