quinta-feira, 2 dezembro 2021
InícioGeralSol, calor e pancadas muito isoladas de chuva, é a previsão do...

Sol, calor e pancadas muito isoladas de chuva, é a previsão do tempo em SC para os próximos 15 dias

previsâo do tempo

No dia 20 deste mês, pelo menos segundo a teoria, precisamente às 13h57min termina o verão e começa oficialmente o início do Outono. E a previsão do tempo feita pelo Ciram/Epagri calcula que na próxima quinzena haverá muito sol, calor e pancadas muito isoladas de chuva. Talvez um brinde ao final da estação. Então vamos começar por hoje:

Domingo (09/03):

Predomínio de sol com poucas nuvens em boa parte do dia em SC. Entre a tarde e noite a nebulosidade aumenta do Meio Oeste ao Litoral com chance de pancadas muito isoladas de chuva, com descarga elétrica e risco de temporais devido ao calor. Temperatura elevada durante o dia. Vento de nordeste, com variações de noroeste no Oeste e Meio Oeste, fraco a moderado.

Segunda-feira (10/03):

Sol e calor em SC, com variação de nuvens no decorrer do dia e chuva isolada na madrugada no Litoral. Entre a tarde e noite o calor, e a aproximação de uma frente fria, provocam pancadas de chuva com temporais isolados, descarga elétrica e granizo. Temperatura alta durante o dia. Vento de nordeste e noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Terça, quarta e quinta-feira (11, 12 e 13/03):

Sol e calor em SC, com mais nuvens e pancadas isoladas de chuva entre a tarde e a noite. Temperatura alta durante o dia. Vento de nordeste com variação de sudeste e leste a partir de terça-feira, fraco a moderado com rajadas. Vento moderado com rajadas mais intensas e persistentes na tarde de quarta-feira do Meio Oeste ao Litoral.

TENDÊNCIA de 14 a 24 de março de 2014

Nesse período duas frentes frias passam por SC, entre os dias 17 e 18 e nos dias 21 e 22, causando temporais pelo estado. As temperaturas permanecem altas, com sol e calor no último dia do verão.

As informações são de Marilene de Lima, Meteorologista do Epagri/Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS