Fotos: Instagram
Este domingo (11/11/18) foi triste para o esporte catarinense, em especial o skate. Allysson Pastrana, de 18 anos e natural de Balneário Camboriú, morreu após um acidente na última curva da prova Mundial de Downhill, que estava acontecendo no Rio de Janeiro (RJ).
De acordo com informações do portal Globo Esporte, tudo aconteceu quando ele disputava a segunda bateria das quartas de final. Ele descia a quase 90km/h, quando colidiu de frente contra uma moto da organização do evento que subia com velocidade aproximada de 60km/h levando outro atleta.
Além dele, outros três atletas que vinham logo atrás sofreram ferimentos leves porque conseguiram desviar a tempo. Todos foram levados ao Hospital Miguel Couto, mas Alysson não resistiu e morreu por volta das 17h. O acidente aconteceu na estrada da Vista Chinesa, na zona Sul, e a competição foi cancelada logo depois.
Atualmente Allysson Pastrana morava em Novo Hamburgo (RS) e ingressou na Confederação Brasileira de Skate em fevereiro deste ano. Para atuar como profissional, precisou passar por uma avaliação, em que é analisado o currículo, a existência de patrocinador(es) disposto(s) a pagar(em) salário, despesas para competir no Circuito Brasileiro Profissional e um trabalho com condições dignas e adequadas.
No final do ano passado, em dezembro, o atleta ficou em segundo lugar na prova Arizona Challenge, realizada em Farroupilha (RS). Pastrana era o atual campeão brasileiro amador de Downhill Speed e estava em primeiro lugar no ranking da modalidade na categoria Amador 1.