sábado, 27 novembro 2021
InícioEsporteSkatista de SC morre e três ficam feridos, em acidente durante competição...

Skatista de SC morre e três ficam feridos, em acidente durante competição no Rio de Janeiro

 

 

Fotos: Instagram 

Este domingo (11/11/18) foi triste para o esporte catarinense, em especial o skate.  Allysson Pastrana, de 18 anos e natural de Balneário Camboriú,  morreu após um acidente na última curva da prova Mundial de Downhill, que estava acontecendo no Rio de Janeiro (RJ).

​De acordo com informações do portal Globo Esporte, tudo aconteceu quando ele disputava a segunda bateria das quartas de final. Ele descia a quase 90km/h, quando colidiu de frente contra uma moto da organização do evento que subia com velocidade aproximada de 60km/h levando outro atleta.

Além dele, outros três atletas que vinham logo atrás sofreram ferimentos leves porque conseguiram desviar a tempo. Todos foram levados ao Hospital Miguel Couto, mas Alysson não resistiu e morreu por volta das 17h. O acidente aconteceu na estrada da Vista Chinesa, na zona Sul, e a competição foi cancelada logo depois.

 

 

Atualmente Allysson Pastrana morava em Novo Hamburgo (RS) e ingressou na Confederação Brasileira de Skate em fevereiro deste ano. Para atuar como profissional, precisou passar por uma avaliação, em que é analisado o currículo, a existência de patrocinador(es) disposto(s) a pagar(em) salário, despesas para competir no Circuito Brasileiro Profissional e um trabalho com condições dignas e adequadas.

No final do ano passado, em dezembro, o atleta ficou em segundo lugar na prova Arizona Challenge, realizada em Farroupilha (RS). Pastrana era o atual campeão brasileiro amador de Downhill Speed e estava em primeiro lugar no ranking da modalidade na categoria Amador 1.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS