terça-feira, 18 janeiro 2022
InícioManifestaçãoSindicato fecha agência do Santander no bairro Itoupava Norte em Blumenau

Sindicato fecha agência do Santander no bairro Itoupava Norte em Blumenau

A entidade diz que a falta de funcionários causa sobrecarga de trabalho e problemas de saúde. Confira mais detalhes da manifestação que acontece nesta quarta-feira (15/12).

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Blumenau e Região avisou que fechou a agência Bancária do Santander até o meio-dia desta quarta-feira (15/12/21). A unidade fica localizada na Rua 2 de Setembro, no bairro Itoupava Norte. Segundo a entidade, seis funcionários estão afastados por problemas de saúde impactando em sobrecarga de trabalho para os demais.

José Bonivete Coppi, funcionário do Santander e Diretor de Organização e Patrimônio do SEBB Blumenau comenta que “esse absurdo ocorre desde 2010, época da abertura da agência, e o sindicato já confrontou esse problema outras vezes, inclusive com paralisações. Porém, o banco deixa de contratar mais funcionários, e ignora se isto afeta a saúde e bem estar dos seus trabalhadores.”

E completa: “É a única agência do Santander que cobre toda a região das Itoupavas, e essa falta de funcionários acaba, inevitavelmente, refletindo também no mau atendimento ao público”.

O sindicato afirma que até setembro de 2021, em plena pandemia, o lucro líquido do Santander bateu na casa dos R$ 12,4 bilhões, tendo uma alta de 29,4% em relação ao mesmo período do ano passado. A entidade também disse em nota que cobra por mais contratações constantemente, que sempre seriam negadas.

O ato acontece pelo segundo dia consecutivo em um banco de Blumenau. Na terça-feira (14), manifestantes fecharam a agência Bradesco da Rua XV de Novembro, conforme você pode conferir na matéria disponível neste link.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS