terça-feira, 27 julho 2021
InícioTrânsitoSinalização na Rua Paul Hering confunde condutores no Centro de Blumenau

Sinalização na Rua Paul Hering confunde condutores no Centro de Blumenau

As imagens foram registradas nesta terça-feira (15/06).

As obras de revitalização na Rua Curt Hering, seguem deixando interditada uma das principais vias no Centro de Blumenau. Até aí, tudo normal, afinal é o custo para ver melhorias na região.

Mas o acesso à Rua Paul Hering, na esquina com a 7 de Setembro, está um pouco confuso. O motociclista e ex-colaborador de OBlumenauense, Luciano Bernz, mostra com as fotos registradas nesta terça-feira (15/06/21) que foi colocada uma sinalização mas a via continua aberta.

Os condutores entram na via e tem que dar a volta porque a Curt Hering está fechada. Um cartaz sobre os cavaletes deixa claro que a entrada é somente para quem for acessar o Hotel Glória.

Como a obra tem recursos do Ministério do Turismo, recebemos a seguinte resposta da assessoria de imprensa da Secretaria de Turismo e Lazer de Blumenau, que por sua vez conversou com a Guarda Municipal de Trânsito (GMT).

Os próprios condutores de veículos estão puxando os cavaletes para acessar indevidamente a via. No entanto, quando entram, percebem que não é possível continuar e precisam dar a volta em função da obra. A Guarda de Trânsito faz visitas frequentes nos locais de obra para reposicionar todas as sinalizações e evitar esse tipo de confusão.

Por isso fica o pedido para que os condutores não retirem os cavaletes, evitando o prejuízo no fluxo do trânsito. As obras estão de acordo com o cronograma, prosseguindo com agilidade e com previsão de ser entregue até a primeira semana de agosto.

Confira algumas fotos da obra registradas por Soni Robinson Wite há uma semana, mostrando a situação na Rua Curt Hering.

 

 

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS