quarta-feira, 8 dezembro 2021
InícioGeralSeterb alerta sobre vídeo com falsas informações sobre fiscalização que circula no...

Seterb alerta sobre vídeo com falsas informações sobre fiscalização que circula no WhatsApp

 

 

 

A Prefeitura de Blumenau divulgou na tarde desta quarta-feira (17/07/19) o alerta sobre um vídeo que circula pelos grupos de WhatsApp. Na imagem aparece um carro que sugere fazer fiscalização de trânsito, sem identificação dos agentes da Guarda Municipal (GMT).

No áudio diz: “Pessoal, tem um Focus estacionado debaixo das árvores, na frente do Terminal Aterro. O cara tá descaracterizado pegando o pessoal que está passando rápido com uma pistolinha.”

Segundo a nota da assessoria de imprensa, uma empresa contratada pelo Seterb está realizando a contagem de veículos e controle de velocidade em diversos pontos da cidade. Os profissionais contabilizam o número de carros por hora e minuto, para depois os engenheiros de tráfego sugerirem ações para melhorar a mobilidade urbana nesses locais.

Esses procedimentos ocorrem em diferentes horários, ou seja, nos mais e menos movimentados. Portanto ninguém será multado por eles, que não são agentes de trânsito. O estudo pretende melhorar o fluxo de veículos, com planos de implantar lombadas eletrônicas nesses pontos em que há maior índice de acidentes.

“Pode parecer fiscalização, mas não é o caso! Isso faz parte de um estudo que a autarquia está fazendo para melhorar o fluxo de veículos e implantação de lombadas eletrônicas”, lembra o comunicado. Então se você receber, não passe para frente, porque não condiz com a verdade.

Confira o vídeo produzido pela prefeitura com o áudio e vídeo:

 

 

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS