Servidores públicos escrevem “Eu amo BC” com 1.630 rolhas de cortiça e plástico

Arte-rolhas_BC_01

 

Fotos: divulgação

No último sábado (16), agentes de limpeza de Balneário Camboriú escreveram “Eu amo BC” usando 1.210 rolhas de cortiça e 420 de plástico. A matéria-prima da obra de arte foi recolhida após a noite de Réveillon, e contou com a parceria da artista plástica Arlene Dellatorre.

O trabalho foi feito na sede dos agentes de limpeza da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), em Balneário Camboriú. Dellatorre trabalha com materiais como tampas, garrafas pet e galhos recolhidos pelos servidores. Os “detritos” já  foram usados em 50 obras da artista e expostas na Biblioteca Municipal da cidade, além da Volvo Ocean Race, na etapa de Itajaí.

 

Arte-rolhas_BC_01

 

O diretor do Departamento de Limpeza Urbana, Humberto Alves, lembra da mensagem que a obra passa em relação ao meio ambiente. “Creio que além do valor estético da obra, o ganho com o meio ambiente é imensurável. Nossos agentes de limpeza estão de parabéns por, além de deixarem sempre nossa cidade limpa, colaborarem com estas obras de sustentabilidade. A artista também merece nossos cumprimentos”, finaliza.

Arlene Dellatorre lembra que o trabalho não visa lucros financeiros. “O que ganhamos é ajudar o meio ambiente e proporcionar para as futuras gerações uma qualidade de vida melhor. Esses homens e mulheres que limpam as ruas merecem nosso total de respeito, eles são fundamentais para toda cidade”, declara a artista.