segunda-feira, 18 outubro 2021
InícioGeralServiço para pessoas em situação de violência sexual terá novo endereço

Serviço para pessoas em situação de violência sexual terá novo endereço

Centro de Saúde Rosânia Machado Pereira | Imagem: Google Maps (Street view) Abril 2016

 

O Serviço de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência Sexual (Savs), vinculado à Secretaria Municipal de Saúde de Blumenau vai mudar de endereço. A partir da próxima segunda-feira (20/02/17), passará a atender no 1º andar do Centro de Saúde Rosânia Machado Pereira, localizado na Rua Dois de Setembro, 1.212, em frente da Policlínica Lindolf Bell, no bairro Itoupava Norte, nas imediações da rodoviária.

O atendimento não sofrerá interrupção por conta da mudança. Os telefones do Savs permanecem os mesmos: 3381-7684 e 99628-2019 (plantão). O horário de atendimento é das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.

O Savs

A implantação do Serviço de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência Sexual (SAVS) em Blumenau ocorreu em 2002. Atualmente, a equipe recebe tanto as urgências como os casos referenciados por outros serviços da Rede Intersetorial. São realizados exames e acionados serviços para coleta de evidências de violência sexual. O acompanhamento de homens, mulheres, crianças e adolescentes nesta situação é realizado por médicos, enfermeiras, psicólogas e assistente social.

O Savs trabalha em parceria com uma rede de instituições que realizam o atendimento de casos de situação de violência sexual, como Polícia Militar, Civil e Instituto Geral de Perícias, Ministério Público, Judiciário, Conselhos Tutelares, Secretarias de Assistência Social e de Educação, além do Conselho Municipal de Educação, Bombeiros e SAMU.

Com informações de Marília Prado da Prefeitura Municipal de Blumenau.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS