domingo, 17 outubro 2021
InícioGeralCampanha estimula doação de sangue antes ou depois de tomar a vacina...

Campanha estimula doação de sangue antes ou depois de tomar a vacina contra Febre Amarela

 

Santa Catarina e todos os outros Estados do país estão mobilizados contra a Febre Amarela. Apesar de não termos nenhum caso suspeito ou confirmado no Estado, existem áreas onde é recomendada a vacinação.

Caso você já tenha se vacinado contra a Febre Amarela, aguarde 30 dias após a vacinação para realizar a sua doação. Se você ainda não se vacinou, solicitamos que faça sua doação antes de se vacinar. Já quem for viajar para áreas de risco, deve vacinar-se para poder doar após 30 dias.

Em virtude do aumento no número de casos da doença, as regiões consideradas de risco são o leste de Minas Gerais, oeste do Espírito Santo e oeste da Bahia, noroeste do Rio de Janeiro na divisa com áreas que têm registros de casos. De acordo com o Ministério da Saúde, até o dia 13 de fevereiro foram confirmados 234 casos de febre amarela.

Ao todo, foram registrados 1.214 casos suspeitos, sendo que 877 permanecem em investigação e 103 foram descartados. Dos 189 óbitos notificados, 79 foram confirmados, 107 ainda são investigados e 3 foram descartados. Os estados de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Bahia, Rio Grande do Norte e Tocantins possuem casos em investigação.

A Febre Amarela é uma doença causada por um vírus transmitido pelo mesmo mosquito da dengue, zika Vírus e chikungunya, o Aedes aegypti. A vacina é a principal forma de prevenção desta doença.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS