domingo, 18 abril 2021
Início Eventos Seminário aborda o Direito das Pessoas com Deficiência

Seminário aborda o Direito das Pessoas com Deficiência

Para o deficiente tudo é mais difícil. Seja andando nas ruas, praticando atividades de lazer ou até mesmo em casa, sempre há uma dificuldade a mais para enfrentar. Por esse motivo, o portador de alguma deficiência tem ao seu lado algumas leis que beneficiam e os ajudam a enfrentar os desafios do cotidiano, porém não é todo mundo que respeita estes direitos e é paciente com a situação.

Este assunto será um dos pontos discutidos no seminário “Direito das Pessoas com Deficiência”, nesta quarta-feira (13/11), no Auditório da Biblioteca Universitária (Campus 1), às 19h. O encontro está sendo organizado pelas acadêmicas do curso de Serviço Social da FURB Gorete Coelho de Ávila Ana Maba, Cristiane Schünke, na disciplina Estágio II.

Cadeirante, o presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONEDE – SC) Sérgio celestino, vai palestrar sobre o direito dos deficientes, em si. Em seguida, a deficiente visual e aluna de Pedagogia da FURB Luana Tillmann, falará sobre como a Universidade e o mundo está lidando com a acessibilidade.

Criação do conselho municipal

O evento antecede o 1º Encontro sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência em Blumenau, que será realizado no dia 19 de novembro, também na FURB. Na oportunidade serão discutidos vários temas, a fim de, fortalecer as articulações necessárias para a criação do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Blumenau.

via FURB

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS