sábado, 27 novembro 2021
InícioDestaqueSem água, moradores fecham rua novamente no bairro Velha Central

Sem água, moradores fecham rua novamente no bairro Velha Central

Esta noite os moradores na região da Velha Grande saíram mais uma vez nas ruas para protestar contra a falta de água, principalmente no Loteamento Dona Edith e Figueira.

Protestos-Velha-Central-10

Protestos-Velha-Central-1

Protestos-Velha-Central-5

Com faixas, cartazes, apitos e até um carro de som; eles interditaram  por 45 minutos o trecho entre as Ruas Governador Jorge Lacerda,  José Reuter e Franz Mueller.

Protestos-Velha-Central-3

Protestos-Velha-Central-4

Protestos-Velha-Central-11

Os cartazes foram um recado claro para o prefeito: “Cadê o choque de gestão?”; “Velha Grande esquecida pelo prefeito”; “Em bairro de rico, falta água?”; “Queremos água”; ” Dizem que o consumo na Figueira é alto, mais quem paga todo mês somos nós, então queremos água!” e “Não queremos promessas mais sim água”.

Protestos-Velha-Central-9

Protestos-Velha-Central-8

Protestos-Velha-Central-16

Protestos-Velha-Central-15

O protesto foi totalmente pacífico e em certo momento houve um motorista que tentou passar pelo protesto, mas foi barrado pelos manifestantes. Para garantir que tudo se encaminhasse de forma tranquila, eles foram acompanhados pela polícia militar e a guarda de trânsito de Blumenau.

Protestos-Velha-Central-14

Protestos-Velha-Central-7

Os vereadores Adriano Pereira, Oldemar Becker e Jefferson Forest, participaram da manifestação.

Os caminhões pipa que estão sendo enviados pelo SAMAE não estão sendo suficientes para conformar os moradores. Eles querem água em suas torneiras. E enquanto o abastecimento não se normalizar, eles farão novas manifestações. A próxima será diretamente no ETA II, onde pretenteem fechar a entrada do SAMAE na Rua Bahia.

Fotos: Jader Britto | Texto: O Blumenauense

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS