Sem água, moradores fecham rua novamente no bairro Velha Central

Esta noite os moradores na região da Velha Grande saíram mais uma vez nas ruas para protestar contra a falta de água, principalmente no Loteamento Dona Edith e Figueira.

Protestos-Velha-Central-10

Protestos-Velha-Central-1

Protestos-Velha-Central-5

Com faixas, cartazes, apitos e até um carro de som; eles interditaram  por 45 minutos o trecho entre as Ruas Governador Jorge Lacerda,  José Reuter e Franz Mueller.

Protestos-Velha-Central-3

Protestos-Velha-Central-4

Protestos-Velha-Central-11

Os cartazes foram um recado claro para o prefeito: “Cadê o choque de gestão?”; “Velha Grande esquecida pelo prefeito”; “Em bairro de rico, falta água?”; “Queremos água”; ” Dizem que o consumo na Figueira é alto, mais quem paga todo mês somos nós, então queremos água!” e “Não queremos promessas mais sim água”.

Protestos-Velha-Central-9

Protestos-Velha-Central-8

Protestos-Velha-Central-16

Protestos-Velha-Central-15

O protesto foi totalmente pacífico e em certo momento houve um motorista que tentou passar pelo protesto, mas foi barrado pelos manifestantes. Para garantir que tudo se encaminhasse de forma tranquila, eles foram acompanhados pela polícia militar e a guarda de trânsito de Blumenau.

Protestos-Velha-Central-14

Protestos-Velha-Central-7

Os vereadores Adriano Pereira, Oldemar Becker e Jefferson Forest, participaram da manifestação.

Os caminhões pipa que estão sendo enviados pelo SAMAE não estão sendo suficientes para conformar os moradores. Eles querem água em suas torneiras. E enquanto o abastecimento não se normalizar, eles farão novas manifestações. A próxima será diretamente no ETA II, onde pretenteem fechar a entrada do SAMAE na Rua Bahia.

Fotos: Jader Britto | Texto: O Blumenauense