sábado, 23 outubro 2021
InícioEsporteSeleção brasileira de handebol treina e faz amistosos contra o Chile em...

Seleção brasileira de handebol treina e faz amistosos contra o Chile em Blumenau

Equipes junior, juvenil e adulto e suas respectivas comissões técnicas treinaram em Blumenau na última semana  | Imagem: Divulgação
Equipes junior, juvenil e adulto e suas respectivas comissões técnicas treinaram em Blumenau na última semana | Imagem: Divulgação

Texto: Marina Melz

A seleção brasileira olímpica de handebol está em Blumenau. Além de utilizarem a estrutura do Complexo do Sesi para treinamentos, os nossos jogadores enfrentam amanhã (3) e domingo (5) a equipe do Chile em amistosos preparatórios para os Jogos Panamericanos de Toronto (no Canadá) no mesmo local. As partidas começam às 18h.

Mas não é só o time adulto que vem a Santa Catarina. As equipes juvenil e junior também estiveram na região se preparando para os mundiais das suas categorias, que acontecem na Rússia e no Brasil, respectivamente.

De acordo com Décio Roberto Calegari, supervisor da seleção brasileira de handebol junior masculina, Blumenau é a cidade referência para treinamento de handebol olímpico. “A estrutura do Sesi é um dos diferenciais do município. Não encontramos no Brasil uma estrutura que nos permita unir as seleções adulto, juvenil e junior com tanta qualidade”, comenta. Ele elogia também a receptividade e os serviços na cidade. “A estrutura de hospedagem e transporte também é muito eficiente”, completa.

A equipe juvenil deixou Blumenau terça-feira (20). A seleção junior se despediu da cidade na madrugada de hoje (2) e os jogadores do time adulto retornam no domingo (5).

Turismo esportivo: potencial a ser explorado

De acordo com o presidente do Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau, Valmir Zanetti, a estrutura que a região tem para receber esse tipo de treinamento pode e deve ser melhor explorada. “São poucas as cidades que possuem um local como o Complexo do Sesi tão próximo a outros espaços que são referência, como o Galegão ou as quadras de tênis em clubes na região”, diz.

No caso das seleções de handebol, o Convention atua na mobilização do trade turístico para atender melhor os profissionais que chegam à cidade.

Sobre o Convention

Fundado em 1º de fevereiro de 1991, o Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau é um escritório de negócios ligados ao turismo. Com cerca de 90 associados, o objetivo é da entidade é captar eventos, aprimorar o atendimento do turista que nos visita e defender os interesses da categoria.

São 14 municípios atendidos: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Ilhota, Indaial, Luiz Alves, Pomerode, Rio dos Cedros e Timbó.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS