segunda-feira, 24 janeiro 2022
InícioEducaçãoSegundo a prefeitura, há mais 1.808 vagas na Educação Infantil para 2018

Segundo a prefeitura, há mais 1.808 vagas na Educação Infantil para 2018

Foto (arquivo de 3/8/2017): Centro de Educação Infantil (CEI) Hercília Krug | Divulgação

 

A Secretaria Municipal de Educação de Blumenau (Semed) vai oferecer 1.808 vagas remanescentes nas unidades de Educação Infantil para o ano letivo de 2018. As chamadas pelo sistema Fila Única CEIs iniciarão no dia 1º de fevereiro.

No final do ano passado, foram abertas 3.600 vagas. Deste total, 1.792 matrículas foram efetivadas. Conforme explica a secretária de Educação, Patrícia Lueders, muitos cadastros no Fila Única estavam desatualizados e, por isso, apenas metade das vagas foram preenchidas. “Em muitos casos, a família não residia mais em Blumenau. Em outros, os telefonemas feitos pelas unidades não foram atendidos. Por isso, é muito importante que as famílias que estão na fila de espera mantenham seu cadastro atualizado”, ressalta.

Intenções de vaga também poderão ser feitas a partir de segunda-feira (29/01/18), nos Centros de Educação Infantil (CEIs). Cada criança pode ser inscrita em mais de uma região, nas unidades de interesse.

Os chamados obedecem ao critério cronológico das inscrições feitas no Fila Única. O sistema pode ser acompanhado pelo site da Prefeitura, bem como pelo aplicativo Fila Única CEIs, disponível para Android e iOS.

Blumenau possui 77 Centros de Educação Infantil, que atendem cerca de 14 mil crianças de zero a seis anos.

Com informações de Aline Franzoi Santos Fleith, da PMB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS