Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Secretaria da Saúde de SC autoriza atividades de treino para atletas profissionais e amadores

 

 

 

Foto: Mauricio Vieria / Secom

 

A Secretaria de Estado da Saúde publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (11/05/20), a Portaria Nº272/2020, que libera as atividades de treino para desportistas profissionais e amadores em Santa Catarina. Mas é necessário adotar uma série de medidas para evitar o contágio da Covid-19.

Entre as orientações, estão a higienização de todos os equipamentos, participação apenas de pessoas com pelo menos 12 anos de idade, evitar cumprimentos antes e após as atividades, não compartilhar garrafas de água e outros itens pessoais. Os banhos devem ser tomados em boxes individuais e evitadas quaisquer aglomerações em áreas comuns como vestiários e refeitórios, entre outras.

Os estabelecimentos serão fiscalizados pelas equipes de Vigilância Sanitária e Segurança Pública. No caso de sentir sintomas como tosse, febre, cefaleias, dores no corpo, dispneia, fraqueza generalizada, perda do olfato ou paladar e sintomas gastrointestinais, ou se residir com pessoas com esses sintomas, o atleta deve comunicar imediatamente o responsável médico do clube.

Tags

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top