sábado, 27 novembro 2021
InícioGeralSamae investe em nova frota de veículos para melhorar atendimento à comunidade

Samae investe em nova frota de veículos para melhorar atendimento à comunidade

SAMAE-frota-veiculos_01

São 32 novos carros que vão reforçar os trabalhos da autarquia na cidade.

Texto: Bruna Merini e Joni César

Nesta quinta-feira (19), uma frota de veículos composta por 32 novos carros, caminhões e motos chegaram ao SAMAE. Os veículos entram em circulação para reforçar os trabalhos da autarquia, entre eles três caminhões pipa para atender as regiões mais elevadas, pontas de morro e comunidades mais distantes.

SAMAE-frota-veiculos_03

Os caminhões pipa são muito úteis especialmente quando da ocorrência de enchentes, mesmo as de menor porte. Eles abastecem com água potável as comunidades que ficam sem água na rede. Também fazem parte da nova frota dois caminhões cabinados, uma caçamba, oito Gols e quatro Saveiros para manutenção e serviços em geral que irão substituir os veículos antigos que apresentavam constantes problemas de manutenção.

SAMAE-frota-veiculos_06

Quatro Hilux CS 4×4 também começam a circular para que os fiscais de manutenção possam atender moradores em pontos mais elevados e vão substituir a frota antiga, cujos veículos estavam bem defasados. Além desses veículos, foram adquiridas oito motocicletas para trabalho de manutenção de cavalete, duas retroescavadeiras para aumentar a frota antiga e melhor atender a população em diversas situações e principalmente nas obras de expansão de rede que seguem a todo vapor pela cidade. Os recursos para a compra dos novos veículos são do Samae.

Investimento em obras

A nova frota de veículos soma-se às ações de melhorias que o Samae está implantando no município. Sete novos reservatórios de água serão instalados na cidade para aumentar em 14 milhões de litros a capacidade de armazenamento. Atualmente o sistema existente na cidade tem capacidade para 23 milhões de litros. A proposta da autarquia, num incremento financeiro no município de R$ 13.941.484,83, recursos já liberados pela Caixa Econômica Federal (Caixa), é garantir definitivamente o abastecimento em todo o município, em especial nas regiões mais altas e distantes do Centro.

Somente com este incremento na estrutura de reservação, 172 mil habitantes do município serão beneficiados. Segundo a autarquia, esse novo sistema, que substitui atualmente o de concreto, é difundido na Europa e nos Estados Unidos. No Brasil, tem sido utilizado por companhias de abastecimento em grandes cidades. Além de melhorar a qualidade no abastecimento e eliminar a necessidade de manutenção, o sistema é de fácil instalação.

O Samae também está implantando no município um total de 25 quilômetros de nova rede adutora, um investimento no valor de R$ 10.041 milhões através de convênio com a Caixa para contemplar 172 mil habitantes. As redes vão permitir o abastecimento de água 24 horas por dia à população das regiões que integram a área de abrangência da Estação de Tratamento de Água (ETA II), atualmente responsável por 70% do abastecimento de todo o município. São 17 bairros contemplados diretamente com as melhorias.

via PMB

SAMAE-frota-veiculos_05

SAMAE-frota-veiculos_02

 

SAMAE-frota-veiculos_08

SAMAE-frota-veiculos_07

SAMAE-frota-veiculos_09

SAMAE-frota-veiculos_04

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS