domingo, 17 outubro 2021
InícioGeralSalários dos funcionários da CASEP atrasam e algumas atividades são paralisadas

Salários dos funcionários da CASEP atrasam e algumas atividades são paralisadas

casep

Com os salários atrasados, funcionários do CASEPs (Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório) de Blumenau paralisaram algumas atividades nesta quinta-feira (17). Administrada por uma Organização Não Governamental (ONG) ela não recebeu o repasse de verba da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania.

O diretor do Departamento de Administração Socioeducativo, Roberto Lajus, afirmou que isso aconteceu devido à uma irregularidade na prestação de contas da ONG, mas que já havia sido resolvida na tarde desta quarta-feira (16). O repasse deverá ser feito até amanhã, sexta-feira (18). Mas a versão da gerente de administração da ONG Aprat, Leucádia Riba, é diferente. Ela afirmou que a prestação de contas foi entregue no prazo, mas houve demora na análise dos dados.

Em Blumenau, serviços essenciais como escolarização, banho, alimentação e atendimento médico, continuam sendo realizados. Mas os funcionários não estão levando os menores para as audiências. Se for possível, elas são remarcadas, caso contrário, representantes do estado fazem o transporte dos internos.

Mas a situação não acontece só em Blumenau, se repetindo também nas cidades de Rio do Sul e Joinville.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS