sábado, 22 janeiro 2022
InícioBairrosFidélisSaiba quem foi a vencedora do Concurso de Jardins de Blumenau

Saiba quem foi a vencedora do Concurso de Jardins de Blumenau

O imóvel fica localizado no bairro Fidélis e a moradora ganhou pela segunda vez.

O quintal de uma residência localizada na Rua Profº Herman Lange, no bairro Fidélis, foi o vencedor do quarto Concurso de Jardins de Blumenau. Em 2021, dez moradores enviaram fotos e se candidataram a passar pela avaliação técnica dos jurados.

As flores espalhadas por canos, bicicleta, um carrinho de mão, pneus e troncos, cercadas por um gramado verde, fazem com que qualquer um pare para admirar o cuidado de Iria Fagundes dos Santos. Há dois anos a moradora também teve o seu jardim escolhido pelo concurso promovido pela  Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb).

A avaliação técnica foi finalizada na sexta-feira (17/12/21). A segunda colocada foi Silvia Cristina Heidorn Lueders e o jardim de Inês Menegon ficou em terceiro lugar. Foram analisadas a harmonia, o embelezamento e principalmente a disposição paisagística.

De acordo com a Seurb, o ato de premiação deve ser realizado no mês de fevereiro. Lembrando que, a premiação do Concurso de Jardins é equivalente ao valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do imóvel do proprietário ganhador do concurso.

Foto: Michele Lamin

Foto: Michele Lamin

Foto: Michele Lamin

Foto: Michele Lamin

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS