quarta-feira, 20 outubro 2021
InícioGeralSábado com sol e temperatura baixa pela manhã em SC

Sábado com sol e temperatura baixa pela manhã em SC

previsâo do tempo

O Setor de Previsão de Tempo e Clima do Epagri/Ciram, o órgão oficial catarinense responsável por monitorar o clima em Santa Catarina, passou uma prévia do que irá acontecer nos próximos 15 dias para o estado.

Nesta Sexta-feira (23), a nebulosidade permanece em boa parte de SC, diminui com aberturas de sol nas áreas próximas ao RS no Oeste e Meio Oeste. Céu encoberto em áreas próximas ao PR e na Grande Florianópolis, com chuva por alguns momentos principalmente à noite. A temperatura declina acentuadamente no decorrer do dia. Vento sudoeste e sul, moderado a forte com rajadas de 50 a 70 km/h, mais intensas do Planalto ao Litoral.

Sábado (24): Tempo seco e frio com sol entre algumas nuvens em SC. Temperatura entre 0ºC e 6ºC nas áreas altas do Estado, com condições de geada especialmente no Planalto Sul e Meio Oeste. Vento de sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas na madrugada.

Domingo (25): O dia começa com presença de sol e temperaturas baixas em SC, com chance de geada especialmente nas áreas altas do Meio Oeste e Planalto Sul. A partir da tarde um vórtice ciclônico em altos níveis da atmosfera intensifica áreas de instabilidade no Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte, provocando temporais isolados com trovoadas e possibilidade de granizo. A chuva atinge as demais regiões no decorrer da noite. Vento de sudeste com variações de nordeste do oeste ao Litoral Sul e de leste nas demais regiões, fraco a moderado com rajadas.

Segunda-feira (26): Madrugada e manhã com tempo instável em SC, com chuva persistente, moderada a forte por alguns momentos principalmente no Litoral Norte. O tempo melhora entre a tarde e noite no Oeste e Meio Oeste com o avanço de uma massa de ar seco. Temperatura em elevação gradativa. Vento variável de norte a sul, fraco a moderado com rajadas.

Terça-feira (27): Formação de nevoeiros na madrugada e amanhecer com presença de sol na maior parte do dia em SC. Temperatura em elevação gradativa. Vento variável de sul e sudeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 28 de maio a 07 de junho de 2014

O período começa com tempo firme, nevoeiros ao amanhecer e sol entre nuvens com temperatura em elevação durante o dia. Entre os dias 30 e 31 uma nova frente fria que chega ao Estado, trazendo chuva para todas as regiões. Na primeira semana de junho, uma nova massa de ar frio declina as temperaturas. Acompanhe os próximos boletins.

Marilene de Lima – Meteorologista

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS