quarta-feira, 26 janeiro 2022
InícioClimaSábado com sol, Domingo tem previsão de chuva isolada e frio em...

Sábado com sol, Domingo tem previsão de chuva isolada e frio em SC

Alameda Duque de Caxias (Rua das Palmeiras), no centro histórico de Blumenau | Foto: Júlio Pollhein

 

Neste momento (10h30min), a temperatura em Blumenau é de 21,2°C; com previsão de chegar nos 29°C neste sábado (28/07/18). A mínima foi registrada pelo Alerta Blu às 7h, quando fez 18°C. O rio Itajaí-Açu está com 21 cm e a umidade relativa do ar em 77,1%.

A massa de ar seco segue influenciando o tempo, mantendo a presença do sol na maior parte do dia. À tarde a temperatura se eleva e faz calor. Ventos fracos a moderados de noroeste passando a sudeste.

Santa Catarina – Manhã com nevoeiros densos no Litoral e mais nuvens no Oeste e Meio-Oeste. No decorrer do dia, ocorrem aberturas de sol no Estado. Entre a tarde e noite, condição de pancadas de chuva com trovoadas isoladas do Oeste ao Litoral Sul. Temperatura em elevação, vento nordeste a noroeste, passando a sudoeste no final do dia, fraco a moderado com rajadas. Avanço de uma nova frente fria pelo litoral Sul do Brasil.

 

Domingo (29)

Blumenau – Na madrugada, com o avanço de uma frente fria por SC, há condição para chuva isolada que persiste até as primeiras horas da manhã. No decorrer do dia, a frente fria se afasta para o mar diminuindo a condição para chuva e o sol aparece entre nuvens. A temperatura mínima acontece à noite em virtude da aproximação de uma massa de ar frio e oscila entre 12 e 14°C, temperatura máxima entre 26 e 28°C.

Santa Catarina – Chuva isolada na madrugada e início da manhã. No decorrer do dia, as nuvens diminuem e o sol aparece em todas as regiões. Temperatura declínio acentuado a partir da tarde. Vento sudoeste a sul, moderado com rajadas. Passagem rápida de uma frente fria seguida de massa de ar frio.

 

Segunda e terça-feira (30 e 31/07)

Blumenau – Uma massa de ar seco e frio de origem polar provoca declínio acentuado na temperatura no início das manhãs e favorece o predomínio do sol tanto na segunda-feira como na terça-feira. As temperaturas mínimas oscilam entre 10 e 12°C e máximas entre 22 e 24°C.

Santa Catarina – Tempo seco e ensolarado em todas as regiões. Temperatura baixa, com condição de geada nas áreas altas do Oeste ao Planalto, devido a presença da massa de ar frio no Sul do Brasil. Vento sudoeste/sudeste, fraco a moderado.

 

Quarta-feira (1º de agosto)

Santa Catarina – Nevoeiros e mais nuvens do Planalto ao Litoral, com chance de chuva fraca especialmente na madrugada, início de fim do dia no Litoral, devido a circulação marítima. No Oeste e Meio-Oeste, tempo mais aberto com predomínio de sol. Temperatura baixa ainda na madrugada e amanhecer, com condição de geada nas áreas altas do Planalto Sul. No decorrer do dia, temperatura em elevação. Vento sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

 

Tendência para SC, entre 2 a 11 de agosto de 2018

O mês começa com previsão de chuva mais frequente e temperatura mais elevada em SC. No dia 2 de agosto, tempo instável com condição de chuva a partir do oeste e norte de SC, por influência de um sistema de baixa pressão. A condição de chuva se mantém no Litoral Sul e Grande Florianópolis durante o dia 3, e em todo o Estado no dia 4. Nos dias 6 e 7, outra frente fria deve se formar e deslocar pelo Sul do Brasil, provocando chuva em SC. Depois disso, o tempo fica mais firme e frio com a chegada de mais uma massa de ar de origem polar.

 

Dados: AlertaBlu e Epagri/Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS