segunda-feira, 18 outubro 2021
InícioGeralRoberto da Luz assume vaga do Vereador Ivan Naatz nesta terça-feira

Roberto da Luz assume vaga do Vereador Ivan Naatz nesta terça-feira

roberto-da-luz

O suplente de vereador Roberto da Luz (PDT) obteve 1278 votos na última eleição. Nesta terça-feira (10), o advogado por profissão assumirá a vaga deixada por Ivan Naatz (PDT). Naatz tirou licença não-remunerada por 30 dias para tratar de assuntos particulares. Esta é a segunda vez que Roberto da Luz ocupa uma cadeira no Legislativo.

Segundo Roberto, nestes 30 dias alguns assuntos serão tratados de forma mais intensa, como o projeto que apresentou em 2011 sobre a redução de cargos comissionados na administração local. Na época, a lista continha 395 profissionais nesta função. “O projeto acabou recebendo parecer inconstitucional, mas o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB), então vereador, apoiou o projeto e acabou colocando-o em prática quando se tornou prefeito”.

Outro tema a ser debatido por Roberto é sobre a fila única para vagas em creches. O parlamentar se diz contrário ao projeto. Para ele, esta fila não leva em conta os critérios sociais. A Foz do Brasil também entrará nos discursos do vereador. “Tem valores e serviços a serem questionados. As obras estão acomodadas, mas os valores vão nos preocupar cada vez mais daqui pra frente”, alertou.

O pedetista ainda pretende fazer uma releitura de um projeto do ex-vereador João José Marçal (PP), que tratava sobre a coleta d´água da chuva. “O projeto incentiva a coleta. Pretendo ir mais além, tratar a questão ambiental, da importância nos momentos de seca e no impacto financeiro na taxa de esgoto”.

Para entrar em contato com o gabinete do vereador, basta ligar para 3331-1507.

Foto: Renan Olaz | Agência CamaraBlu | Fonte: Assessoria de Imprensa CamaraBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS