sábado, 29 janeiro 2022
InícioVale do ItajaíBalneário CamboriúRetroescavadeira no alto de um prédio em Balneário Camboriú começou sua demolição

Retroescavadeira no alto de um prédio em Balneário Camboriú começou sua demolição

Demolicao_predio_BC_2-5-16_02

 

A construtora Pasqualotto & GT Empreendimentos içou uma retroescavadeira até o alto de um prédio que será demolido de cima para baixo, para não danificar as edificações do entorno. O Edifício Dourado do Mar fica localizado na na Rua 3450, tem 14 pavimentos e deve ser demolido até o final de junho.

A cena inusitada chamou a atenção dos moradores dos prédios vizinhos e de quem passava pelo local  neste  final de semana. Após a fase de limpeza interna, a área de 440 m² será agregada ao Vitra by Pininfarina, proporcionando novas vagas de garagem, aumento da área de lazer e a construção de mais unidades de apartamentos.

O projeto arquitetônico do novo projeto é do escritório LDD Arquitetura e design externo; do renomado escritório de design italiano Pininfarina conhecido pelo desenho das míticas Ferraris.  Vitra foi consagrado pela American Architecture Awards 2015, como um dos sessenta edifícios premiados com um dos melhores projetos arquitetônicos concebidos por arquitetos de todo o mundo. A premiação aconteceu em Chicago (EUA) em outubro do ano passado.

 

Demolicao_predio_BC_2-5-16_03

Demolicao_predio_BC_2-5-16_01

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS