domingo, 24 outubro 2021
InícioEconomiaRegião Metropolitana estará em debate em reunião na ADR Blumenau

Região Metropolitana estará em debate em reunião na ADR Blumenau

Por Ricardo Lunge

A Agência de Desenvolvimento Regional de Blumenau está organizando para o dia 10 de março uma reunião com os prefeitos da regional de Blumenau e Timbó. O objetivo é buscar uma maneira de criar a “Região Metropolitana”, nos moldes que acontece na grande Florianópolis.

O ex-prefeito de Curitiba, Cássio Taniguchi, superintendente da região metropolitana de Florianópolis, estará presente para analisar a região e relatar a melhor maneira para esta implantação. “Estamos vivendo um tempo em que a unidade dos municípios vizinhos se torna essencial para o crescimento regional. Um pensamento coletivo nos fará com que a região metropolitana saia do papel”, afirmou o secretário executivo da ADR Blumenau, Emerson Antunes.

Temas como transporte público, turismo e ações conjuntas de geração de eventos, serão debatidos e tratados com os prefeitos e lideranças nesta reunião. Cada uma das lideranças municipais é aguardada com propostas e opinião sobre o tema e assim iniciar um movimento de criação e crescimento econômico regional.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS