Receita Federal apreendeu em Navegantes cerca de 300 Kg de cocaína escondida em bobinas de aço

portonave_cocaina_11-10-16_01

 

Navegantes (SC) – Um contêiner carregado de bobinas de aço chegou na semana passada no porto de Navegantes, o Portonave. A mercadoria estava sendo enviada por um exportador de São Paulo para o porto de Livorno, região da Toscana, na Itália.

Ninguém imaginaria que dentro delas estariam escondidas cerca de 300 quilos de cocaína. Mas informações inconsistentes de registro, apontadas em procedimentos de análise de risco chamou a atenção da Receita Federal. Os auditores-fiscais estranharam o tipo de produto, seu destino e o histórico de operações do importador que trabalha com pedras, estava comprando pela primeira vez no Brasil.

Na tarde desta terça-feira (11/10/16), a Polícia Federal de Itajaí foi acionada e a carga passou um scanner, que indicou a necessidade de abrir as bobinas. Foi aí que entrou o cão-farejador da PF que encontrou a cocaína escondida. Parecia um plano perfeito, mas agora os responsáveis pelo envio das drogas devem ser investigados, e podem responder por tráfico de drogas e organização criminosa.

Fotos: via WhatsApp

 

portonave_cocaina_11-10-16_04

portonave_cocaina_11-10-16_02

portonave_cocaina_11-10-16_05

portonave_cocaina_11-10-16_03