Motociclista embriagado colide de frente com utilitário no bairro Progresso, em Blumenau

Segundo a GMT, a moto não estava licenciada. Ele foi atendido pelos bombeiros e conduzido ao Hospital Santo Antônio.

A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) e o Corpo de Bombeiros Militar foram acionados por volta das 19h20 deste domingo (5/05/24) para atender um acidente de trânsito na Rua Francisco Benigno, altura do nº 1.130, no bairro Progresso, em Blumenau.

A motorista do utilitário Hyundai Santa Fe, com placas de Guabiruba (SC), de 41 anos, não se feriu. No entanto, o condutor da motocicleta Honda CG 150 Titan, de Blumenau, ficou ferido e foi socorrido pelos bombeiros.

A vítima, de 37 anos, estava na calçada, consciente e orientada, com ferimento cortante na perna esquerda. Os bombeiros realizaram um curativo de proteção, mas antes de ser conduzido ao Hospital Santo Antônio, ele foi submetido ao teste do bafômetro.

Segundo a GMT, o resultado de 1,05 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, três vezes acima do nível mínimo em que já é considerado crime de trânsito. Para complicar a situação do ferido, a motocicleta não estava licenciada e, por isso, foi removida ao pátio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).

Como estava ferido, foi levado até o hospital para receber atendimento médico. O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê autuação pela infração, prisão, retenção da carteira de habilitação (CNH), pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70 e a possibilidade de ter o direito de dirigir suspenso por um ano.