Recadastramento no sistema Fila Única começa nesta segunda-feira (21/10) em Blumenau

 

 

 

Por Aline Franzoi Santos Fleith [PMB]

A partir desta segunda-feira (21/10/19), até o dia 14 de novembro, as famílias inscritas no Sistema Fila Única CEIs deverão fazer o recadastramento. Neste mesmo período, o sistema estará suspenso para novas intenções de vaga. A atualização do cadastro é necessária para as famílias que fizeram intenção de vaga em 2018 e 2019.

Para recadastrar-se os pais ou responsáveis devem procurar o Centro de Educação Infantil em que fizeram a inscrição e apresentar a documentação prevista no decreto 12.365/2019.

A medida é necessária em função das novas regras estabelecidas pelo mesmo decreto, que definiu critérios de prioridade na fila com base na renda familiar. Dentro de cada faixa de prioridade, a ordem cronológica das intenções de vaga será respeitada.

Para mais esclarecimentos, as famílias também poderão informar-se diretamente nos CEIs em que fizeram a intenção de vaga,ou por meio do telefone (47) 3381-7044.

Documentação para recadastramento:

  • Certidão de nascimento e CPF da criança;
  • CPF e RG dos responsáveis legais e dos demais integrantes da família;
  • Comprovante de residencia dos responsáveis legais da criança, no município de Blumenau;
  • Comprovante do endereço do local de trabalho – somente para os responsáveis;
  • Documento expedido pelo Conselho Tutelar de Medida Protetiva de concessão de guarda temporária ou Termo de Guarda expedido pelo Juizado da Infância e Adolescência, se for o caso;
  • Declaração de trabalho estipulando o horário de trabalho dos responsáveis legais da criança;
  • Declaração de beneficiário do Bolsa Família expedida pelo CRAS, se houver;
  • Carteira de Trabalho e comprovante de rendimentos ou declaração de trabalho, que comprove a renda de todos os integrantes da unidade familiar da criança.