quinta-feira, 28 outubro 2021
InícioEventosGrupo folclórico se apresentará com integrantes da Associação de Cegos do Vale...

Grupo folclórico se apresentará com integrantes da Associação de Cegos do Vale do Itajaí

 

 

Foto: divulgação

 

Há aproximadamente um ano, o Grupo Folclórico Eintrachtvolkstanzgruppe, vem fazendo algumas ações junto à Associação de Cegos do Vale do Itajaí (ACEVALI). O objetivo é integrar o folclore, a dança, os trajes e a música, em algo que esteja dentro da realidade dos deficientes visuais atendidos pela entidade.

A partir das 21h30min desta segunda-feira (21/10/19), o público da Oktoberfest poderá conferir o resultado desse trabalho no Setor 2, do Parque Vila Germânica. A apresentação do Eintrachtvolkstanzgruppe contará com a participação de alguns desses deficientes. “Quero muito que passem a olhar para eles com outros olhos, é uma das bandeiras que venho levantando desde o início do trabalho lá.” diz o coordenador do grupo, Julian Ruediger.

O grupo folclórico foi fundado no dia 3 de maio de 1987 por integrantes da Juventude Evangélica da Itoupava Central (JEIC). O Eintrachtvolkstanzgruppe faz parte do Clube Recreativo Esportivo e Cultural Concórdia, que deu origem ao seu nome “Schützenverein Eintracht”. O clube fica localizado às margens da SC-108 (Rua Dr. Pedro Zimmermann, 10377) no bairro Itoupava Central, ao lado do Museu dos Caças e Tiros.

Atualmente o traje utilizado desde as categorias de base até os adultos é o Miesbachertracht. Ele é inspirado em uma cidade alemã de mesmo nome localizada na Alta-Baviera, nos arredores de Munique. Além desse, ainda há trajes da Áustria e de Schleswig Holstein, norte da Alemanha, além de um Dirndl (traje do dia a dia).

Apresentação do GF Eintrachtvolkstanzgruppe com integrantes da ACEVALI
Data e horário: segunda-feira (21/10)
Horário: 21h30min
Local: Setor 2, Parque Vila Germânica

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS