Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Queda de pressão é apontada como causa de Hildebrandt passar mal durante debate

 

 

 

 

A assessoria de imprensa da campanha do candidato e prefeito Mário Hildebrandt informou que em virtude de uma queda de pressão, ele precisou passar por atendimento médico por volta das 21h50 deste sábado (21/11/20), durante o debate eleitoral na NDTV Blumenau. No momento ele passa bem, foi encaminhado ao Hospital Santa Isabel e ficará em repouso neste domingo (22).

“São oito meses de trabalho intenso e sem descanso na gestão do combate ao coronavírus em Blumenau, que segue sendo a prioridade do prefeito. Por esta razão, e seguindo a orientação da equipe de saúde, optou-se pelo encerramento do debate a fim de preservar sua saúde. O prefeito foi atendido, passa bem e ficará em descanso o restante do fim de semana. Ele agradece o candidato João Paulo Kleinübing pela solidariedade e compreensão, aceitando o encerramento do debate.”, disse a nota enviada à imprensa.

O fato aconteceu no intervalo do segundo bloco, quando Hildebrandt comentava sobre sua atuação como Secretário Municipal de Assistência Social na tragédia de 2008. Ele começou a passar mal e se segurava no púlpito de acrílico.

Os assistentes do estúdio buscaram uma cadeira e a apresentadora perguntou “candidato, candidato, tudo bem?”. Em seguida o programa foi encerrado.

Segundo dados passados pelos bombeiros, Hildebrandt sofreu um mal súbito, foi encontrado pálido, deitado no sofá da emissora e amparado por sua equipe. Ele estava consciente e orientado, com pressão arterial de 130 x 80 mmhg, pulso com 74 batimentos por minuto (BPM) e relatava fadiga. Em seguida, foi atendido pela equipe do SAMU e depois encaminhado ao Hospital Santa Isabel.

A assessoria de imprensa do hospital disse que ele está estável e realizará exames no decorrer da noite. Os detalhes do seu quadro de saúde serão repassados aos familiares.

 

Grupo Telegram
Grupo WhatsApp

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top