Um automóvel Citroen C3 GLX 14 Flex foi abordado à 0h34 deste sábado (10/07/21), na frente do posto da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) localizado na SC-108, no bairro Itoupava Central, em Blumenau. Além do motorista de 18 anos, havia outros três homens no veículo.
Quando os policiais pediram para que desembarcassem, o condutor passou a agir como se escondesse algo que estava na cintura, parecido com uma arma de fogo. Todos foram orientados a ficar em posição de revista pessoal. Felizmente era somente um simulacro de pistola.
Mas as surpresas viriam após a revista veicular. No porta malas do Citroen C3 foi encontrada uma balança, muito usada no tráfico de drogas, e embaixo do estepe, uma porção de cocaína (108g). O motorista disse que havia outras duas porções embaixo do banco traseiro, local utilizado para acessar o tanque de combustível. Foram encontradas três porções de cocaína, totalizando mais 368 gramas.
Também foi apreendido um valor em dinheiro com os ocupantes: R$ 279 na jaqueta do motorista e R$ 203,50 na carteira de um dos passageiros. Os policiais perguntaram sobre a origem da droga e o itinerário da viagem, mas os relatos foram distorcidos, não sendo possível ter certeza a quem pertenciam os entorpecentes.
Todos os quatro receberam voz de prisão por tráfico de drogas e foram conduzidos à Central da Polícia Civil para as providências legais. O veículo foi removido ao pátio conveniado, como medida administrativa de trânsito, uma vez que o condutor não era habilitado.