Cinco homens e duas mulheres foram presos na manhã desta quarta-feira (9/01/19), na cidade de Minga Guazú no Paraguai. Segundo uma investigação que envolveu as polícias Rodoviária Federal e Militar de Santa Catarina, além do Ministério Público do Estado, eles fazem parte de uma quadrilha de traficantes.
O grupo estava sendo investigado desde o início de 2018 pelos setores de inteligência das corporações e sua localização foi confirmada pela Policia Nacional do Paraguai. Eles estavam em uma propriedade rural localizada a 30 quilômetros da fronteira brasileira, onde foram encontradas armas, munições, celulares e drogas.
Dois homens de 34, um de 39 e outro de 43 anos possuem mandados de prisão expedidos pela justiça catarinense, envolvendo crimes como homicídio, tráfico de drogas, roubo, posse ilegal de arma, sequestro e associação criminosa. O outro, de 24 anos, possui registros policiais por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.
As duas mulheres, de 30 e 31 anos, seriam companheiras de dois dos detidos, a mais nova com passagem policial por tráfico. Todos foram conduzidos para Ciudad del Este, na fronteira com o Brasil, onde serão realizados os trâmites para sua extradição.
A quadrilha está envolvida com as oito toneladas de maconha apreendidas no dia 7 de outubro, em Itajaí. Foi a maior apreensão de drogas em Santa Catarina.