Proprietária de quitinete é acusada de intimidar inquilino com arma de fogo

O fato ocorreu no final da tarde desta sexta-feira (12/01) no bairro Garcia, em Blumenau.

Foto: PM/SC

Uma desavença entre a locatária e o inquilino acabou na Delegacia de Polícia Civil no final da tarde desta sexta-feira (12/01/24). A Polícia Militar foi chamada às 17h23 para atender a ocorrência em um imóvel localizado na Rua Amazonas, no bairro Garcia, em Blumenau.

No local, uma guarnição conversou com três homens, sendo que um deles residia em uma quitinete alugada. Ele relatou ter tido uma discussão com a proprietária, de 70 anos, que mora no andar de cima, após ela retirar os seus pertences.

Segundo sua versão, a idosa teria saído do local e retornado com uma arma de fogo, exibindo-a diante de todos que estavam acompanhando o desentendimento entre os dois. Após se sentirem intimidados com essa atitude, eles acionaram a Polícia Militar.

Uma guarnição da ROCAM chegou ao local para prestar apoio e, diante das informações, obteve permissão para entrar na residência da proprietária. No quarto dela, foram encontrados um revólver Taurus 357 com nove munições e uma pistola Taurus 45ACP com 16 munições. As armas estavam guardadas em caixas entre a cama e o criado-mudo.

A mulher alegou que as armas pertencem ao seu marido, que possui registro como CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), e que ela não as utilizou para ameaçar ninguém. Ela acrescentou que todas as armas estavam devidamente registradas e legalizadas.

A idosa foi levada até a Delegacia de Polícia Civil para os devidos esclarecimentos e encaminhamentos legais. O motivo pelo qual a proprietária teria supostamente retirado os pertences da quitinete, não foram informados.