Mulher é encontrada morta no banheiro de casa no interior de Dona Emma (SC)

Segundo a PM, o companheiro é o principal suspeito do disparo fatal que atingiu a cabeça dela. O homem tem passagens criminais e teria avisado o irmão que a matou.

Foto: Polícia Militar de SC

Por volta das 18h desta sexta-feira (12/01/24), a guarnição da Polícia Militar de Vitor Meireles (SC), com o apoio de Witmarsum (SC), se deslocaram para atender uma ocorrência de feminicídio. O local fica no interior de Dona Emma (SC); todos esses municípios estão localizados no Alto Vale do Itajaí.

Quando os policiais chegaram à residência, encontraram a porta dos fundos entreaberta e algumas luzes acesas. Antes de entrar, eles perguntaram se havia alguém no local, mas como ninguém respondeu, seguiram em frente.

Ao chegarem ao banheiro, encontraram o corpo de uma mulher nua com uma cortina sobre o corpo. Havia muito sangue na região da cabeça e um pequeno orifício, suspeito de ser proveniente de um disparo de arma de fogo.

A guarnição perguntou aos moradores próximos se ouviram ou presenciaram algo, porém todas as respostas foram negativas. Segundo a Polícia Militar, o principal suspeito é o atual companheiro dela, que teria ligado para um irmão pedindo para avisar a polícia, porque tinha matado a esposa com um tiro.

A Polícia Civil esteve no local em conjunto com a Polícia Científica para coletar informações e realizar a perícia. Logo depois, o corpo da vítima, identificada como Eunice Bertoldi, de 43 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio do Sul.

O suspeito é natural do Paraná e tem histórico criminal. Após o homicídio, ele teria furtado um veículo para fugir, que está sendo monitorado para localizá-lo.