Texto e fotos: Giovana Pietrzack
Emoção e gratidão. Estes foram os sentimentos que se misturaram na noite desta quarta-feira (24 de junho), durante a entrega dos violões aos alunos da Escola Vereador Paulo Reis, do Bairro Sertão, do município de Itapema. Emocionados estavam os acadêmicos do terceiro semestre do curso de Tecnologia em Marketing, responsáveis pela arrecadação dos instrumentos por meio do Projeto Tocando Corações.
A missão a que se propuseram, por meio da disciplina de Planejamento de Marketing, ministrada pela professora Patrícia de Oliveira Ferreira, foi arrecadar 30 violões para doar aos alunos da escola. A escola foi escolhida porque oferece aulas de música, no entanto, apenas uma criança tinha violão e podia, de fato, aprender. Durante este semestre, os acadêmicos atingiram a meta planejada e a frase mais ouvida na cerimônia de entrega foi que a “missão estava cumprida”.
Gratidão foi o sentimento que os alunos da escola de Itapema expressaram. No olhar de cada criança a vontade de poder tocar um violão e, começar, de fato a aprender. Ao olhar os instrumentos expostos sobre a mesa, eles não escondiam a felicidade.
Durante a cerimônia de entrega, os acadêmicos, juntamente com o coordenador do curso, professor Edson Borges, cantaram o jingle preparado para identificar o projeto (clique aqui). Em seguida, os alunos da escola fizeram duas apresentações que renderam aplausos calorosos do público presente.
Os alunos ainda receberam camisetas separadas pela Coordenadoria de Marketing e Comunicação (CCM) e livros doados pela Editora da FURB (Edifurb). Ao final da entrega, o professor Borges fez um desafio ao grupo: “Daqui a um ano queremos nos reunir todos novamente para ver o que vocês aprenderam”, disse, prontamente aplaudido por todos.
O reitor da FURB, João Natel Pollonio Machado, prestigiou a cerimônia e analteceu a iniciativa dos alunos e do curso de Tecnologia em Marketing. Acesse o site oficial do Projeto e conheça um pouco mais sobre a iniciativa: www.tocandocoracoes.com.br.
via FURB | Gabinete da Reitoria /Jornalismo